Novidade na Imprensa
Jornal belga lança edição com fotos em 3D
O jornal belga La Dernière Heure publicou nesta terça-feira uma edição com fotos em 3D, com direito a óculos especiais para ver o efeito. Segundo o redator-chefe da publicação, Hubert Leclercq, a iniciativa "é uma novidade na Bélgica e talvez também na Europa".
Além disso, o jornal saiu com um papel de melhor qualidade e mais branco, para assegurar um efeito melhor. De acordo com Leclercq, até os anunciantes quiseram entrar na onda.
"A ideia surgiu pela primeira vez quando decidimos lançar o primeiro número em formato compacto, em novembro de 2008, mas a edição que foi hoje às ruas é resultado de dois meses de testes técnicos, já que saímos do zero", ressaltou Leclercq.
O redator-chefe do La Dernière Heure se mostrou orgulhoso com a novidade, mas não soube dizer se haverá outra edição assim.
http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201003091731_EFE_78809632
By Lyse
Comentários
Estou na Alemanha a trabalho a dois meses, e lendo essa materia sobre o 3D na publicidade, me veio que, aqui é uma tendencia bem forte, minha area de trabalho é quimica não tem nada haver com publicidade, e o publico mais jovem é o alvo desse novo modelo demarketing aqui na Europa.
Beeijos lindas e parabéns pelo blog!