A quarta mulher


Assisti no Saia Justa o debate do nascimento da quarta mulher: "REAL" E POSSÍVEL uma pesquisa que está sendo realizada pela jornalista Isabelle Anchieta que me deixou curiosa..li alguns textos e na minha opinião ela ainda não nasceu.

Hoje é intenso o cuidado que a mulher tem com aparência..a cada ano, o gasto com a estética é cada vez maior com cirurgias plásticas, lipos, implantes, tratamentos e outros. Ela está muito mais ligada com o corpo do que com a vida.
Qual é a opinião de vcs, ela é real, e possível?


A Quarta Mulher: REAL "E POSSÍVEL"

Pela primeira vez, no século XXI, a mulher passa a ter um papel mais ativo na construção de sua imagem social. Agora é ela que propõe sua imagem (via pesquisas de opinião), já que até então “as mulheres não representavam a si próprias, eram representadas” (DUBY p.14, 1992).

Essa mulher passa a negar os modelos unitários de beleza e de comportamento (especialmente o padrão associado a magreza e a juventude eterna) além da crítica da idéia de multifunções eficientes (mãe, esposa, profissional).

Uma mulher mais preocupada com a vida do que com o corpo, afrouxando as cobranças sociais, as representações e os estereótipos e que pode, enfim, estabelecer uma relação original com a experiência e com um homem.

http://quartamulher.blogspot.com/

By Lyse

Comentários

Ferrockxia disse…
nemmmmm aho que em época futura alguma as mulheres deixaram a vaidade de lado
Loira disse…
As mulheres estão, de certa forma, buscando reconhecimento em diversas áreas. Acho que esta mulher Real e Possível pode estar começando a aparecer, mas acho muito difícil acontecer agora que, como disse a Lyse, o "foco" está muito na estética e nas aparências.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma loira na america

Dia sem Sol