Porque nós amamos futebol

Sim, você leu corretamente "Porque nós amamos futebol".
Resolvi escrever depois de alguns episódios que vinham ocorrendo em meu local de trabalho.

A maior parte da equipe de criação da agência em que trabalho é masculina. Ou seja, eu escuto muitoooo sobre futebol. E com os dois times gaúchos disputando grandes finais o assunto foi mais intenso.


Eu Pimme sou COLORADA de coração, mas quando digo isso falo sério. Sou sócia, vou ao estádio, tenho camisetas, jaquetas, touca, meias e tudo que uma grande torcedora precisa para torcer pelo seu time.

Mas mais do que isso, eu adoro futebol. Minhas amigas ficam fulas quando me junto aos meninos para assistir o jogo ou quando elas ficam me chamando para conversar durante a partida e eu mando elas irem catar coquinho.
Domingo aqui em casa é sagrado o futebol da tarde, independente dos times em campo.


Mas o que me leva a escrever sobre isso é que os meninos acham que todas as meninas odeiam futebol e nunca irão entender QUANDO E O QUE É IMPEDIMENTO.

Você gremista sabia que: Durante uma excursão à Europa, em 1961, o Grêmio do lendário técnico Oswaldo Rolla, o "Foguinho", jogou, entre outros países, na Bulgária e em homenagem ao Tricolor Gaúcho, um pai deu a uma criança nascida nesta época o nome de Gremina?

Você colorado: sabia que as cores do INTERNACIONAL vieram de uma disputa de carnaval de rua entre Venezianos e Esmeraldinos?


Pois é meninos, quando uma menina falar com você sobre futebol, ouça e respeite.

Sabemos que nos últimos anos o nº de mulheres que comparecem ao estádio, consomem produtos esportivos aumentou.Sim, por N motivos, como pela maior independência das mulheres, mais tranquilidade nos estádios, enfim.


Meus colegas estavam lá, debochando de mim e tals(com todo direito e de uma forma saudável) quando eu mandei eles assistirem a famosa Batalha dos Aflitos. Eles riram e disseram "tu sabe o que foi isso para estar falando?" eu disse "sei" e comecei a contar. Nunca mais me desrespeitaram.


Eles riem quando a gente fala que não entende o impedimento. Mas meninos nascem jogando futebol, são criados assim "meninos jogam futebol" e "meninas brincam de casinha". Claro que é mais fácil.

Mas não é impossível aprender. Eu não sabia e um dia disse pro meu irmão me explicar. Ai eu fui entendendo e quando rolava lances assim nos jogos ele me perguntava se era ou não.Se eu errasse ele dizia o porquê.


Só queria deixar registrado que nós mulheres também podemos amar e entender futebol.

E para dar uma ajudinha às meninas, seguem algumas explicações:
Papel do Zagueiro na partida
Os zagueiros têm a função de ajudar o goleiro a proteger a baliza, tentando desarmar os atacantes adversários.

Papel dos Laterais nas partidas
Os laterais ocupam as laterais do campo. Também ajudam o goleiro a proteger a baliza e normalmente são os responsáveis de repor a bola em jogo quando esta sai pelas linhas laterais do campo.

Papel dos Meio-campistas ou Meio de Campo
O meio campista tem basicamente a função de fazer a ligação entre a defesa e o ataque da equipe, atuando tanto na marcação como nas jogadas ofensivas.

Papel do Atacante no jogo de futebol
O atacante tem a função fundamental de fazer o gol logo estão normalmente no campo adversário.

* G-goleiro;
* ZE-zagueiro ESQUERDO;
* ZD-zagueiro DIREITO;
* LD-lateral-direiro;
* LE-lateral-esquerdo;
* VOL-volante;
* ME-meia-esquerda;
* MD-meia-direita;
* MO-meia-ofensivo;
* A1/A2-atacantes;
* CT - centroavante.

Comentários

Loira disse…
Isso aí Pimme!!
Eu sou gremista, mas não TAO fanática por futebol assim. No entanto, eu tbm sei dizer quando é impedimento!
lyse disse…
Não entendo nada de futbol, sou GREMISTA, mas não perco m inha beleza por que o time perdeu. Admiro vc Pimme, por saber tanto sobre este esporte...tomará que teu time e o meu melhorem..pois estão "mal a bessa."
Jos Carlos disse…
Brasssiilll...siill...siiillll...
Bola pro mato q o jogo é de campeonato!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma loira na america

Dia sem Sol