Aprender com os erros??

Esses dias, estive pensando...
Será que realmente aprendemos com os nossos erros?
Será que enxergamos os nossos erros ou eles se tornam comuns ao nosso olhar? Até chegar à ponto de repertimos infinitamente, sendo pejudicial, e destruindo aos poucos.... (calma, eu não vou cortar meus pulsos agora).

Só estive pensando, quase que uma meditação, uma divagação, dessas coisas que sempre acontecem quando estou no trem lotado indo de até a Unisinos (viajem interminável) ... ou então no meio daquela aula "legal pra caramba" que ou tu dorme ou tu divaga em seus pensamentos. Mas bem, estive pensando, há coisas que a gente sabe que tem que fazer, encarar de maneira diferente, mas por conveniência ou por falta de coragem, deixamos como está.

Falando sobre o olhar...
Tem coisas que acontecem na vida gente, chega a ser engraçado, mas elas acontecem repetidamente, na vida de TODOS! Entender o ser o humano relamente parece ser complicado, mas na verdade não é. No geral os comportamentos são os mesmos, o nosso olhar é que é viciado. Viciado em esperar algo novo... Conhecemos pessoas o tempo todo, e ao conhecer, nosso filtro sensitivo só permite chegar até nós o novo, o que nos interessa, mas o que só vemos depois de muito tempo de convivência, é normalmente, que as cretinices são as mesmas. O Fato é que demora tempo para reconhecer (ou tem gente que nunca verá) que dá pra evitar incômodos, pq no fim é tudo igual.

O problema maior não é não enxergar o outro, mais difícil ainda é enxergar a si mesmo. Há coisas que não queremos enxergar em nós mesmos, às vezes capacidades ou então dificuldades. Que nos impedem de começar coisas, ou então de parar na hora exata.

Bom, acho que não fui clara o suficiente com meu Post, mas deixo aqui o texto inspirador e que sintetiza essa divagação.... o texto é de Luis fernando Verissímo e se chama Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender. É muito bom, acredito que todos iram se indentificar em pelo menos algum ponto.


Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender
Luis fernando Verissímo

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Beijos

Lunna






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma loira na america

Dia sem Sol