Menstruar?!?!?!?!

Menstruar é ótimo e faz parte da natureza feminina. Menstruar é péssimo e é uma coisa que pode – parar de fazer parte do dia-a-dia das mulheres. Qual opção você prefere? No século 21, podemos escolher e tudo bem, certo? Sim, mas não é tão simples assim. Como dizem os psicanalistas, liberdade demais gera angústia. Mas, bem, antes ter liberdade – e refletir antes de tomar uma decisão.



Somos de fases, de lua, e aí esta o encanto. É um direito nosso não uma vergonha. Uma forma de identidade feminina, de segurança, e também de estética. Logo após a menstruação a mulher fabrica mais estrogênio, substância que deixa a pele macia e sedosa. Além disso, as mucosas – sim, todas as mucosas, incluindo boca e vagina – ficam mais elásticas.



A verdade é que, apesar da “referência feminina”, toda mulher embrulha o absorvente bem bonitinho embaixo da blusa antes de ir ao banheiro, para disfarçar que está “naqueles dias”. Sem contar que ninguém fica muito orgulhosa quando repara que a calça está com uma bola vermelha no bumbum.



Afinal, “menstruar é, dos males, o menor”. Organizar filhos e vida profissional, conviver com o preconceito de acharem que mulher, quando se dá bem, foi por favores sexuais. Depilação, então, isso é muito pior porque é um sofrimento de 15 em 15 dias... E o que dizer de resistir à vitrine do Amor aos Pedaços por causa da celulite? Certamente a mulher de hoje tem precauções bem mais incômodas que uma mancha de sangue no lençol.



Mas a liberdade de escolha e de discussão deve ser celebrada como parte do movimento que, um dia, vai fazer da marquinha do absorvente na calça apenas mais um estilo.


Revista TPM – Ano 1. Nº 1

*Li o texto achei interessante e portei!!*

BeijInhOs PaDRãO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma loira na america

Dia sem Sol