Rita Apoena

Sabe aqueles momentos que você se sente tão triste ou sente uma felicidade que quer transbordar? Essas emoções intensas que fazem você pegar um papel e tentar compor, escrever uma letra de música, mesmo ainda que você não tenha desenvoltura com as letras para escrever uma lista de compras de super mercado.

Sentir e saber os sentimentos, por mais simples que eles sejam, já são complicados por si mesmos, só de tentar compreende-los já é dificel, quem dirá passar pro papel. Mas há muitos talentos perdidos por aí, que conseguem descrever sentimentos tão bem que chegamos a pensar que são os nossos, que a pessoa leu sua mente. Uns dois anos atrás descobri uma pessoa assim e me apaixonei por suas palavras, por falar das coisas mais simples do dia-a-dia de um jeito encantador.

RITA APOENA me encanta, e deixo aqui algumas palavrinhas dessa poetisa para que todos possam conhecer e se encantarem assim como eu.


"Sobre as estrelas

Deitada na grama, o céu empoeirado de estrelas. Passei o dedo e - curioso - algumas vieram grudadas na ponta. Olhei para cima e assoprei. Foi tanta estrela caindo que agora eu mal consigo enxergar de tanta esperança."

"Sobre os poetas

Então, quando você me beijar,vai sentir o gosto da minha escrita,pois a fim de nunca esquecê-laseu trago todas as minhas palavrasna ponta da língua."

"Diálogo

— E você, por que desvia o olhar?

(Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarra-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos.)

— Ah. Porque eu sou tímida."

Rita Apoena
http://www.pequenascoisas.org/

Comentários

Manô disse…
Adorei o último!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma loira na america

Dia sem Sol