Ajuda ai gente!

Então.. estou fazendo um trabalho de pesquisa pra uma cadeira da facul junto com 3 guris (Gui, Will e Marcus) e nós precisamos da ajuda de vocês pra resolver o problema: O que motiva as pessoas a procurarem um blog, a lerem um blog?

O Will fez um textinho pra pedir a colaboração tbm!

"Creio que não sou o melhor escritor... e que nunca tive um blog pra escrever algo... mas, vamos lah... ao que interessa...
A uma, duas semanas atras montamos um grupo em aula, na cadeira de "Iniciação ao Conhecimento Cientifico" para discutir PROBLEMAS DE PESQUISA. Conversa vai, conversa vem e a Loira, muito ligada a este blog, deu a ideia de como, ou por que as pessoas, internautas, leitores PROCURAM UM BLOG? Por que hein?
Bom... agora é com vocês.
outra... uma honra... um Homem escrevendo neste blog... hehehe
Um abraço!
William"

De novo, ajuda ai galera!! Deixem comentários falando do que motiva vocês a lerem bogs!
Valeu!

Comentários

Unknown disse…
Olá pessoal eu sou o Marcus e faço parte do grupo Inicação Científica, sobre por que vc lê um blog? O que te motiva a ler um blog? Pois bem galera vamos botar pimenta nesta conversa. Na revista època desta semana çpós páscoa tem uma matéria sobre mulhers que fazem filmes pornôs. Não como atrizes, sim como diretoras. No transcorrer da matérias as diretoras, todas estrangeiras, claro, abordam que há um grande nº de mulheres que consomem filmes pronográficos. E seus filmes têm a visão da mulher, bem ao contrário dos tradicionais filmes feitos por homens. Uma das diretoras dizem que em seus filmes há mais romantismo. Depois de toda essa conversa, alguém aí já assistiu um filme pornô feito por mulheres? Em caso afirmativo notou alguma diferença entre os fimes "delas" e os filmes "deles"? Eu não vi nenhum e só fiquei sabendo deste movimento lendo a reportagem. Posta aí duas respostas: o que acha de tudo isso e se viu algum fime; a segunda, por quê leu este blog?
Muito obrigado.
Manô disse…
Gurias, depende do blog. Normalmente para ler alguma coisa interessante, que fuja das notícias padrão dos jornais de internet. Tem muita coisa boa para ler nos blogs. Por este motivo também, a gente escreve em blogs: informar, divertir, imaginar...

Mas também tem os blogs, tipo os de artesanato, que ensinam a fazer coisas novas, diferentes. Estes blogs também são ótimos! Alguns deles, inclusive, são blogs de apoio para consumidores de algumas lojas, como é o caso do blog da Scrapcenter, que dá dicas e sugestões de produtos da loja e ensina como podem ser utilizados.

Acho que é isso!
Loira disse…
Vou colaborar também pro trabalho.
O que me motiva a ler blogs é o humor. Sempre procuro diversão, ler coisas bizarras, coisas assim. Nunca me interessei muito por blogs que contam somente o cotidiano das pessoas, exceto de amigos meus. Ainda assim, algumas pessoas conseguem colocar o seu cotidiano nos blogs de uma forma engraçada e interessante e esses eu procuro ler.
Paulo disse…
O único critério que eu uso é a inteligência de quem está escrevendo. Se é uma pessoa interessante, que sabe se pronunciar, não me importo muito com o assunto do blog.
Cassi disse…
vamos ajudar a amiga..hehehe
Bem, eu normalmente caio em blog, por procurar algo bem humorado.
Blog de pessoas famosas como Marcelo Tas, Danilo Gentili(CQC).Essas coisas.
Não busco por mensagens de esperança, fé e blá blá.
Quero rir mesmo.Ja perceberam como o humor está em alta?
Hhahahaha
Gabí disse…
Bom, nunca fui chegada em blogs, não tenho e nem tenho vontade de ter! Mas daí minha prima e mais umas amigas criaram um! A Carol me mandou o link uma vez, mas olhei por cima e deu! Passou um tempo e comecei a entrar mais seguidinho no blog dela e entro toda semana pq tem mtos textos legais, que não são aqueles que a gnt lê em todo lugar!
Adooro os que falam dos homens!!
HEHEHEHEHE...

Beijoooos
Regiane Larrosa disse…
Minha ajuda de 7oitavos... eu nunca havia me interessado por blogs até que tive que criar o meu... hehehe... na verdade, ele não funciona exatamente como um blog, pois divulga meu trabalho e não muito sobre pensamentos, histórias, fatos! Desde então comecei a utilizar muito a ferramenta de procura da google (pesquisar blogs), e ela é ótima, pois incrivelmente, hoje encontramos blogs para tudo: se quero baixar um filme, uma música, conhecer algum artista, aprender algum trabalho artesanal, dicas beleza/ saúde, idéias criativas, coisas engraçadas. Enfim, muito do que faço hoje na internet vem dos blogs que entro, conheço e algumas vezes sigo periodicamente. Bem acho que é isso! bjos meninas 7oitavos, beijos Carol. Bom trabalho!
Unknown disse…
Eu nem sei porque comecei a ler blogs mas hoje o faço como um lazer. Depois de um dia de trabalho, fazer isso é puro prazer pra mim, mais ou menos como um hobby. Mas tambem tenho uma quedinha especial pra quem tem o dom de contar histórias engraçadas :)
Lelinho disse…
Acho q primeiramente o que me leva a ler é se tenho afinidade com o tema dele. Alguns falam de moda, outros de música, outros de sentimentos. Cada um, a sua maneira, tenta abordar um assunto que curte, e por curtir aquilo, acaba escrevendo coisas bacanas e com propriedade. Além disso, a linguagem dos blogs é muito semelhante a usada no cotidiano. Uma news publicada no O Globo, ganha outra cara quando republicada por um blogueiro, que além de adaptar o texto, pode colocar a sua opinião pessoal sobre o assunto, abrindo porta para discussões.
abração!
Buki disse…
Acho que o que me motiva ler um blog é saber o que as outras pessoas estão fazendo, ouvindo, curtindo, o que elas gostam e etc. Os Blogs são muito bons pra isso: trocar informações. É muito melhor ler em um blog um comentário sobre um livro, cd ou opinião sobre qualquer coisa, do que ler numa revista, por exemplo. Em blogs são pessoas normais que escrevem e a opinião sobre qualquer assunto é sempre sincera. Ninguém deve nada pra ninguém.
Frann disse…
Bom...como ex colega de PP vou deixar aqui minha contribuição!
Eu particularmente adoro visitar blogs para distrair um pouco..Sabe aquele momento em que você está no trabalho, empurrando aquele servicinho chato que há pra fazer?! Este é um dos momentos em que eu fujo para um blog! No blog você ri, se informa, vê que há pessoas mais semelhantes a você do que se imagina e muito mais...Mas principalmente "ri"....e tem coisa melhor?! Bom, no final do dia, tenho algumas tarefas a fazer, mas minha mente está relaxada e aberta, graças aos famosos blogs!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma loira na america

Dia sem Sol